pt-br en
InLifestyle

Entenda as 5 Linguagens do Amor

5 linguagens do amor

Você já ouviu falar que existem 5 linguagens de amor? Entender o que nos motiva, e o que motiva o outro, em um relacionamento tem um poder imenso.

O Dr. Gary Chapman é o autor do best-seller “As 5 Linguagens do Amor” onde explica em detalhes quais são, como funcionam e, principalmente, como aplicar esse conhecimento na vida.

Ahhh e não se preocupe em escolher apenas uma linguagem. Se você se sente dividido entre duas, por exemplo, tá tudo certo!

Quando alguém que amamos diz que não se sente amado, preste atenção no que essa pessoa costuma pedir. Quais solicitações ela faz normalmente? Aí está a linguagem de amor dela. Se mesmo observando ainda ficar confuso, pergunte o que ela gostaria que você fizesse para deixa-la mais feliz.

Entendemos o outro? Agora é a nossa vez. É importante que comuniquemos o que aprendemos sobre nós mesmos com quem amamos também. O Dr. Chapman nos incentiva a falar sobre maneiras práticas de mostrar como nossos parceiros podem falar nossa linguagem do amor. Seja direto.

Tá bom, Lívia, mas quais são as 5 Linguagens do Amor?

Vamos ver cada uma delas agora.

.

Palavras de Afirmação

“Se esta é a sua linguagem de amor, elogios não solicitados significam MUITO para você. Ouvir as palavras ‘Eu te amo’ é importante – ouvir as razões por trás desse amor te leva para o céu. Os insultos podem deixar seu coração despedaçado e não são facilmente esquecidos. Você adora ouvir palavras gentis e encorajadoras”.

Atos de Serviço

“Ajudar com o dever de casa pode ser realmente uma expressão de amor? Absolutamente! Qualquer coisa que você fizer para aliviar o fardo das responsabilidades que pesam sobre uma pessoa de ‘Atos de Serviço’ significará muito. Quando os outros o servem por amor (e não por obrigação), você se sente verdadeiramente valorizado e amado.”

Tempo de qualidade

“Estar presente para esse tipo de pessoa é fundamental, mas estar presente de verdade – com a TV desligada, garfo e faca na mão, e telefones e tarefas para depois – faz essa pessoa se sentir verdadeiramente especial e amada. Distrações e atividades adiadas podem ser especialmente dolorosas para essas pessoas. ”

Recebendo Presentes

“Não confunda essa linguagem de amor com materialismo; o recebedor de presentes prospera no amor, consideração e esforço por trás do presente. Se você fala essa língua, o presente ou gesto perfeito mostra que você é conhecido, cuidado e valorizado acima de tudo o que foi sacrificado para trazer o presente a você.”

Toque Físico

Uma pessoa cuja linguagem principal é o toque físico é, não surpreendentemente, muito sensível. Abraços, carinho e toques- todos podem ser maneiras de demonstrar entusiasmo, preocupação, cuidado e amor. A presença física e a acessibilidade são cruciais, enquanto a negligência ou o abuso podem ser imperdoáveis ​​e destrutivos.”

.

Algumas pessoas têm sua linguagem escancarada; outras nem tanto. Se você ainda tem dúvida, no site da IBC tem um teste bem completo que vai te ajudar. É só clicar aqui e fazer.

E você? Já sabe qual é a sua Linguagem de Amor?

Beijos,

Por

Você também pode gostar

Comente/Reply